Widgets

O custo do autismo

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 0 comentários
O autismo está geralmente associado a custos substanciais ao longo da vida para o indivíduo, sua família e a comunidade. Um estudo australiano conduzido por Horlin e colaboradores calculou os custos do autismo para uma família, a influência da gravidade dos sintomas, bem como sua relação com o atraso entre a primeira suspeita pelos pais e o diagnóstico médico formal.

Um questionário foi preenchido pelas famílias com um ou mais filhos diagnosticados com transtorno do espectro do autismo (TEA), num total de 521 crianças diagnosticadas com ASD e 317 registros incluídos na análise final.

Os autores calcularam que o custo médio da família de alguém com TEA foi estimado em $34.900,00 dólares australianos ao ano, com quase 90% da soma ($29.200) sendo devidos à perda de rendimentos do trabalho. Para cada sintoma adicional relatado, aproximadamente $1.400 de custo era adicionado. Embora o atraso no diagnóstico tenha tido pouca influência direta sobre os custos associados ao TEA, o atraso se associou a um aumento modesto no número de sintomas de autismo, indiretamente impactando o custo.

Portanto, a demora no diagnóstico se associa indiretamente a um aumento dos encargos financeiro para as famílias. O diagnóstico precoce e o acesso adequado à intervenção melhora os resultados a longo prazo de uma criança com TEA e reduz os custos de vida para o indivíduo, sua família e a sociedade.

Referência: Horlin et al. The cost of autism spectrum disorders. PLoS One. 2014 Sep 5;9(9):e106552. [Link]

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Psiquiatria Infantil | TNB